G20 precisa redobrar esforços para impulsionar regulação, diz governo alemão
HAMBURGO (Reuters) - Os governos do G20, grupo formado pelas economias mais importantes do mundo, devem aumentar seus esforços para fortalecer a regulação do mercado financeiro, afirmou um porta-voz do governo alemão nesta segunda-feira.
"Nós ainda não estamos lá onde queremos estar", afirmou Steffen Seibert sobre a regulação dos mercados financeiros, acrescentando que sem o G20 o progresso na questão não teria sido tão importante.
A Alemanha ocupa a presidência do grupo das principais economias neste ano, uma plataforma que a chanceler Angela Merkel pretende usar na cooperação multilateral após o presidente dos EUA, Donald Trump, questionar alianças e obrigações internacionais, insistindo em colocar a "América em primeiro lugar" em suas políticas.
Trump encomendou revisões das principais regras bancárias que foram colocadas em prática após a crise financeira. O ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schaeuble, disse no início deste mês que tentaria dissuadir seu colega norte-americano Steven Mnuchin de desregulamentar os mercados financeiros.
(Reportagem de Gernot Heller)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.