EUA podem banir computadores portáteis em todos os voos dentro e fora do país
SÃO PAULO (Reuters) - Os Estados Unidos podem banir computadores portáteis das cabines das aeronaves de todos os voos para dentro e fora do país, disse o secretário de segurança interna, John Kelly, no domingo.
Numa entrevista para a Fox News, Kelly disse que os planos norte-americanos são para ampliar a segurança aérea, incluindo um aperto da triagem de itens de entrega.
"Isto é o que eles estão obcecados, os terroristas, a ideia de derrubar uma aeronave em voo, particularmente se é norte-americana, particularmente se estiver cheia de norte-americanos."
Em março, o governo impôs restrições para grandes dispositivos eletrônicos nas cabines das aeronaves em voos de dez aeroportos, incluindo os Emirados Árabes Unidos, Qatar e Turquia.
Kelly disse que a ação seria parte de um esforço maior de ampliar a segurança das companhias aéreas para combater o que ele chama de "ameaça verdadeiramente sofisticada". Ele disse que nenhuma decisão foi tomada quanto ao momento de qualquer proibição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.