Topo

Advogada russa nega ter dados comprometedores sobre Hillary e laços com o Kremlin

08.nov.2016 - A advogada russa Natalia Veselnitskaya concede entrevista a jornalistas em Moscou - Reuters
08.nov.2016 - A advogada russa Natalia Veselnitskaya concede entrevista a jornalistas em Moscou Imagem: Reuters

11/07/2017 10h19Atualizada em 11/07/2017 17h53

WASHINGTON (Reuters) - A advogada russa que se reuniu com Donald Trump Jr. durante a campanha presidencial de 2016 disse nesta terça-feira que não tem laços com o Kremlin e que queria debater sanções dos Estados Unidos a autoridades da Rússia, e não a então candidata democrata Hillary Clinton.

"Eu nunca tive nenhuma informação prejudicial ou sigilosa sobre Hillary Clinton", afirmou Natalia Veselnitskaya à rede NBC News em uma entrevista feita em Moscou. "Jamais foi minha intenção tê-la".

Na segunda-feira, o jornal New York Times disse que Trump Jr. soube por um email, antes da reunião, que uma oferta de informação da advogada que poderia prejudicar Hillary era parte de uma tentativa do governo russo para ajudar a campanha presidencial de seu pai.

Filho de Trump se reuniu com advogada ligada à Rússia

Band Notí­cias

 

O assessor Rob Goldstone, que agendou o encontro, indicou que a mensagem ao filho mais velho do presidente dos EUA, Donald Trump, foi de que o governo da Rússia era a fonte da informação potencialmente comprometedora, segundo o jornal, citando três pessoas a par do email.

Veselnitskaya não sabe por que Trump Jr. acreditou que ela planejava oferecer informação danosa sobre Hillary, dizendo que só sabia que ele estava disposto a se encontrar com ela.

"É bastante possível que talvez eles estivessem ansiando por tal informação", disse ela à NBC. "Eles a queriam tanto que só conseguiam ouvir o que queriam".