Topo

Francesa Sanofi eleva estimativa de lucro, animada por aquisição de remédio contra eczema

31/07/2017 10h13

PARIS (Reuters) - A francesa Sanofi elevou sua previsão de lucro em 2017, citando forte crescimento no segundo trimestre nos segmentos de bens de cuidados pessoais, vacinas e sua unidade Genzyme e disse que foi encorajada pela aceitação nos Estados Unidos de seu medicamento para eczema Dupixent.

A fabricante, cujas ações chegaram a subir 2,1 por cento no início dos negócios, disse que agora espera lucro "amplamente estável" por ação este ano, ante previsão anterior lucro por ação estável ou ligeiramente menor.

Em 2016, o lucro por ação da Sanofi em 2016 foi de 5,68 euros (6,66 dólares).

O lucro líquido da Sanofi no segundo trimestre recuou 0,5 por cento, a uma taxa de câmbio constante, para 1,7 bilhão de euros - em linha com as expectativas dos analistas. As vendas totais subiram 5,5 por cento, para 8,66 bilhões de euros.

Em março, a agência norte-americana que regula alimentos e medicamentos (FDA, na sigla em inglês) aprovou o medicamento biológico para dermatite atópica - ou eczema - Dupixent, desenvolvido pela Sanofi e pela Regeneron Pharmaceuticals, que será vendido por 37 mil dólares para um ano de tratamento.

Embora o preço antes dos descontos para as seguradoras seja muito mais caro do que os medicamentos tópicos e os esteróides atualmente utilizados para tratar o eczema, é mais barato do que outros medicamentos injetáveis para anticorpos para condições graves, como a psoríase, que tem preço de tabela ao redor de 50 mil dólares por ano.

O presidente-executivo da Sanofi, Olivier Brandicourt, disse a jornalistas que as vendas de Dupixent em seu primeiro trimestre completo no mercado atingiram 26 milhões de euros.

(Por Matthias Blamont)