Frade brasileiro é esfaqueado durante trabalho voluntário na Irlanda
Um frade brasileiro foi esfaqueado na cabeça enquanto trabalhava como voluntário no centro Capuchinho, em Dublin, na Irlanda.
O que aconteceu
Ademir Marques de Oliveira, de 50 anos, foi atacado enquanto ajudava com o café da manhã. A refeição seria oferecida, nesta quinta-feira (25), a pessoas em situação de rua em um salão, como ocorre durante toda semana.
Uma das pessoas se levantou de repente e o esfaqueou na nuca. Uma testemunha disse ao jornal local Sunday World que o suspeito já frequentava o local e a ação foi completamente inesperada.
''Padre Ademir é voluntário aqui regularmente e é uma das pessoas mais legais e gentis que você poderia esperar conhecer'', contou a fonte.
O agressor foi contido pelos seguranças do local até a chegada da polícia. O homem, de 30 anos, foi preso e deve comparecer ao Tribunal de Justiça.
O frade recebeu os primeiros socorros no local e foi levado ao Hospital Mater. O religioso tratou a lesão superficial e foi liberado.
Missão religiosa na Irlanda em 2023. ''O frei anunciará o Evangelho de Nosso Senhor e ajudará no trabalho de evangelização de brasileiros que ali residem'', explicou a Conferência dos Capuchinhos, à época.
O UOL tenta contato com o grupo e com o frade. O espaço fica aberto para manifestações.
Outros brasileiros agredidos na Irlanda
Outros dois brasileiros foram agredidos após serem questionados sobre a própria nacionalidade em Limerick, na Irlanda. No último dia 13, Roberto Gomes Junior, 33, afirmou que voltava do trabalho com o irmão, 28, quando foi abordado por um homem que questionou a nacionalidade deles. Ao ouvir que Roberto era brasileiro, o criminoso tirou um objeto das calças e o golpeou na cabeça.
O brasileiro levou seis pontos na testa e pagou uma conta de 100 euros (cerca de R$ 550) no hospital. Ele precisou parar de trabalhar por dias para se recuperar e, mesmo sem estar totalmente apto devido aos ferimentos, pretende voltar ao trabalho neste sábado (20) para não perder a renda.
Mateus Gonzalez Serafim, 21, foi outra vítima agredida na rua. No dia 12 de abril, ele voltava do trabalho quando foi abordado por um homem, que deu um soco nele sem qualquer motivo aparente. Ao procurar a polícia, ele encontrou outro brasileiro que passou pela mesma situação.
Dois casos são investigados, afirma polícia irlandesa. Em nota enviada ao UOL, a Garda informou que recebeu duas ocorrências de violência contra brasileiros em Limerick, no mesmo dia, cometidas a uma distância de 3 quilômetros uma da outra.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.