Prédio condenado por autoridades desmorona em Mumbai e deixa ao menos 21 mortos
MUMBAI (Reuters) - Um prédio de 117 anos condenado pelas autoridades desmoronou no centro financeiro indiano de Mumbai nesta quinta-feira, após dois dias de chuvas torrenciais, deixando ao menos 21 mortos e outras pessoas possivelmente presas sob escombros.
Treze pessoas foram resgatadas e levadas para hospitais, com 6 bombeiros também feridos na tragédia do prédio de seis andares, disse o chefe dos bombeiros.
"Houve um estrondo enorme. Nós não conseguíamos ver nada devido à poeira e à fumaça. Quando a poeira baixou, nós percebemos que foi o desmoronamento de um prédio", disse a moradora local Amina Sheikh.
O incidente aconteceu na manhã desta quinta-feira quando Mumbai estava se recuperando de dois dias de chuvas intensas que inundaram a cidade e deixaram 14 mortos.
O desmoronamento do prédio de 117 anos foi o segundo em Mumbai em pouco mais de um mês. No final de julho, 17 pessoas morreram quando um prédio de quatro andares ruiu após passar por reformas não autorizadas.
O prédio que desmoronou nesta quinta-feira, em uma das áreas mais densamente povoadas da cidade, abrigava uma creche, apesar de ter sido declarado inseguro pelo órgão municipal habitacional da cidade em 2011. Famílias ainda moravam no prédio.
A polícia ainda não determinou o que causou o desmoronamento perto do mercado de Crawford, um marco da cidade antiga de Mumbai, com ruas estreitas repletas de barracas e lojas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.