UE tem de responder a discurso de Florença com mesmo espírito, diz premiê britânica
LONDRES (Reuters) - Os negociadores da União Europeia devem responder ao discurso feito em Florença pela primeira-ministra britânica, Theresa May, sobre a saída britânica do bloco com o mesmo espírito, para dar impulso às negociações que estão em andamento, disse a premiê ao presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, nesta terça-feira.
Mais cedo, Tusk afirmou após se reunir com May no gabinete dela, em Downing Street, que não foi feito progresso suficiente nas negociações sobre o Brexit para permitir a ambos que passem para a próxima fase, de discussão da futura relação comercial.
O gabinete de May disse em comunicado: "Ao final da reunião, a primeira-ministra disse que seu discurso de Florença teve a intenção de dar impulso às negociações em andamento. Ela disse que é importante que os negociadores da UE agora respondam com o mesmo espírito."
No discurso que fez na Itália na sexta-feira, May delineou um plano para manter acesso integral ao mercado único da UE por dois anos depois do Brexit.
(Reportagem de Estelle Shirbon)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.