Mercosul pode buscar acordos comerciais com Canadá, Austrália e Nova Zelândia
BUENOS AIRES (Reuters) - O Mercosul pode buscar acordos comerciais com Canadá, Austrália e Nova Zelândia neste ano, disse uma autoridade argentina nesta quarta-feira, conforme Brasil e Argentina procuram abrir suas economias.
O Mercosul, que também inclui Uruguai e Paraguai, está trabalhando com a União Europeia para finalizar o quadro político para um acordo comercial neste ano, num momento em que os Estados Unidos sob Donald Trump estão se afastando do comércio.
"Existe a possibilidade de o Mercosul iniciar negociações com Canadá, Austrália e Nova Zelândia este ano", disse o secretário argentino de Comércio, Miguel Braun, no fórum Thomson Reuters Economic and Business em Buenos Aires.
"Integrar-nos com esses países nos leva na direção que queremos ir", afirmou ele, apontando para economias desenvolvidas com altos salários.
A Argentina busca sozinha um acordo comercial com o México, e o Ministério das Relações Exteriores disse nesta quarta-feira que finalizou um acordo comercial com o vizinho Chile.
(Reportagem de Caroline Stauffer)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.