Estado Islâmico divulga áudio de líder Al-Baghdadi; data de gravação é desconhecida
CAIRO (Reuters) - O Estado Islâmico divulgou nesta quinta-feira uma gravação de áudio do líder do grupo, Abu Bakr Al-Baghdadi, na primeira comunicação do líder jihadista em quase um ano, período no qual o grupo perdeu a maior parte do território que controlava no Iraque e na Síria.
A data do áudio de 46 minutos, divulgada através da organização de notícias Al-Furqan, associada ao grupo jihadista, não ficou clara. Entretanto, Baghdadi menciona ameaças feitas pela Coreia do Norte contra o Japão e os Estados Unidos.
A divulgação do áudio, dedicado em sua maioria a escrituras religiosas, ocorreu em meio a crescente especulação sobre o destino de Baghdadi, cujo último discurso gravado fora divulgado no início de novembro de 2016, duas semanas após o início da batalha por Mosul, quando pediu que seus seguidores lutassem contra os "incrédulos" e "fizessem seu sangue correr como rios".
(Reportagem de Mostafa Hashem)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.