Coreia do Norte troca soldados da fronteira e Coreia do Sul concede medalhas após fuga de desertor
Por James Pearson e Christine Kim
SEUL (Reuters) - A Coreia do Norte, segundo relatos, substituiu guardas e reforçou uma parte de sua fronteira com a Coreia do Sul onde um soldado norte-coreano desertou na semana passada, enquanto soldados sul-coreanos e norte-americanos foram condecorados por seu papel no resgate do desertor.
O desertor norte-coreano foi baleado e ferido por seus colegas enquanto fugia para o lado sul-coreano da Área de Segurança Conjunta.
Os soldados da Coreia do Sul e dos EUA que lideraram a operação de resgate para arrastar o desertor gravemente ferido para a segurança receberam medalhas de condecoração, de acordo com as Forças dos EUA na Coreia do Sul.
Um grupo de diplomatas graduados sediados em Seul visitou a Área de Segurança Conjunta na manhã de quarta-feira, onde viu cinco funcionários norte-coreanos cavando uma profunda trincheira na zona onde o soldado ultrapassou a fronteira, após ficar com seu veículo preso em uma pequena vala, disse à Reuters um membro da delegação diplomática nesta sexta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.