Forte explosão em cidade chinesa de Ningbo deixa ao menos 2 mortos; motivo ainda é desconhecido

PEQUIM (Reuters) - Uma forte explosão em uma cidade chinesa a sul de Xangai derrubou prédios e deixou ao menos duas pessoas mortas, informou neste domingo a TV estatal.

A explosão aconteceu às 8h50 (horário local) no distrito de Jiangbei, na cidade portuária de Ningbo, que fica localizada na província de Zheijiang, segundo a China Central Television (CCTV).

A polícia informou que o motivo da explosão ainda é incerto.

Um “forte tremor” foi sentido nas redondezas quando a explosão aconteceu, publicou no Twitter a CGTN, uma rede operada pela CCTV.

A força da explosão destruiu os telhados de dois prédios no local, os quais a CCTV informou já estarem estruturalmente instáveis.

A explosão também destruiu vidros e deixou buracos nas paredes de algumas propriedades residenciais e comerciais a quilômetros de distância.

Imagens da CCTV também mostravam alguns carros amassados e um edifício baixo com uma parede desmoronada.

A emissora estatal relatou que duas pessoas foram mortas, enquanto 16 ficaram levemente feridas e duas delas em condições graves.

A CCTV relatou que a explosão não foi causada por gás, conforme os gasodutos abaixo do solo não estavam mais ativos, citando a operadora dos gasodutos.

De acordo com o jornal local Zheijiang Daily, os prédios que desabaram haviam sido liberados. A polícia informou à Reuters que a área havia sido indicada para demolição.

O jornal oficial Diário do Povo publicou fotografias aéreas de bombeiros trabalhando no local da explosão.

Explosões e outros acidentes são comuns na China por causa da aplicação irregular de normas da segurança, embora o governo tenha prometido melhorar fiscalizações para tentar impedir tais incidentes.

(Reportagem de Ryan Woo e Pei Li)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos