Terremoto abala Papua Nova Guiné, mas não há relatos de vítimas
Por Byron Kaye e Tom Westbrook
SYDNEY (Reuters) - Um terremoto de magnitude 6,6 de pouca profundidade atingiu o litoral de Papua Nova Guiné nesta segunda-feira, relatou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o mais recente de uma série de tremores a atingir a região nos últimos dias, mas não houve relatos imediatos de vítimas ou danos.
O tremor aconteceu 180 quilômetros a oeste da cidade de Rabaul, na ilha da Nova Bretanha, e a uma profundidade de 10 quilômetros, informou o USGS. Inicialmente foi registrado com uma magnitude de 7,0, mas mais tarde o número foi reduzido. Não houve alerta imediato de tsunami."Estamos bem. Ninguém se machucou", disse Sylvia Ombul, supervisora do plantão noturno do Hotel Kimbe Bay da cidade portuária de Kimbe, situado cerca de 140 quilômetros a oeste do local do terremoto."Neste momento todos meus hóspedes do hotel estão bem", acrescentou, dizendo que o tremor "não foi realmente grande".Papua Nova Guiné, um dos países mais pobres do mundo, ainda se recupera um mês depois de um sismo de magnitude 7,5 ocorrer cerca de 900 quilômetros a oeste, em suas terras altas irregulares e remotas, e matar ao menos 100 pessoas devido aos deslizamentos de terra que soterraram vilarejos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.