Estado Islâmico divulga vídeo mostrando execução de "defensores de eleição" no Iraque
(Reuters) - A agência de notícias Amaq, do Estado Islâmico, divulgou nesta sexta-feira um vídeo mostrando o que disse serem militantes do Estado Islâmico atirando contra “dois defensores” das eleições parlamentares iraquianas do mês que vem na cidade de al-Tarmiyah, na região de Salah al-Din, ao norte de Bagdá.
O Estado Islâmico informou mais cedo nesta semana que irá atacar locais de votação no Iraque durante eleições parlamentares no mês que vem e que qualquer pessoa que participar da eleição será considerada infiel.
Em uma mensagem de áudio divulgada em 22 de abril, o porta-voz do grupo militante acusou o governo iraquiano, de liderança xiita, de ser um representante do Irã e alertou que qualquer pessoa que concorrer ou votar na eleição de 12 de maio será mirada.
Autoridades iraquianas disseram que locais de voto estarão bem protegidos.
O primeiro-ministro do Iraque, Haider al-Abadi, declarou vitória em dezembro sobre o Estado Islâmico, que tomou um terço do Iraque em 2014, mas os militantes extremistas sunitas se voltaram para táticas de insurgência após o desmoronamento de seu autodeclarado califado.
(Reportagem de Mohamed El-Sherif, no Cairo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.