Bush pai, ex-presidente dos EUA, é internado
O ex-presidente dos Estados Unidos George Bush, 93, foi levado a um hospital em Maine neste domingo (27) depois de sofrer com pressão baixa e fadiga, disse um porta-voz da família no Twitter.
Bush, o mais velho entre os ex-presidentes vivos dos EUA, provavelmente permanecerá no Southern Maine Health Care por alguns dias para observação, disse o porta-voz Jim McGrath.
"O ex-presidente está acordado e alerta, e não está com nenhum desconforto", escreveu McGrath no Twitter.
Bush foi hospitalizado no Texas no mês passado para tratamento de uma infecção que se espalhou para o sangue e ficou internado por quase duas semanas. Ele foi internado no hospital um dia depois de comparecer ao funeral de sua esposa, Barbara, a ex-primeira-dama que morreu em 17 de abril. O casal estava casado há 73 anos.
No sábado, Bush participou de um evento da Legião Americana em Kennebunkport, em Maine, para marcar o próximo Memorial Day com veteranos militares e seu ex-assessor de segurança nacional Brent Scowcroft, de acordo com um post da conta oficial do ex-presidente no Twitter.
Bush é pai do ex-presidente republicano George W. Bush, que serviu dois mandatos de 2001 a 2009, e do ex-governador da Flórida, Jeb Bush, que tentou sem sucesso a indicação presidencial republicana de 2016.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.