Bush pai, ex-presidente dos EUA, é internado

  • Stan Honda/AFP

    Pai e filho em imagem de 2015

    Pai e filho em imagem de 2015

O ex-presidente dos Estados Unidos George Bush, 93, foi levado a um hospital em Maine neste domingo (27) depois de sofrer com pressão baixa e fadiga, disse um porta-voz da família no Twitter.

Bush, o mais velho entre os ex-presidentes vivos dos EUA, provavelmente permanecerá no Southern Maine Health Care por alguns dias para observação, disse o porta-voz Jim McGrath.

"O ex-presidente está acordado e alerta, e não está com nenhum desconforto", escreveu McGrath no Twitter.

Bush foi hospitalizado no Texas no mês passado para tratamento de uma infecção que se espalhou para o sangue e ficou internado por quase duas semanas. Ele foi internado no hospital um dia depois de comparecer ao funeral de sua esposa, Barbara, a ex-primeira-dama que morreu em 17 de abril. O casal estava casado há 73 anos.

No sábado, Bush participou de um evento da Legião Americana em Kennebunkport, em Maine, para marcar o próximo Memorial Day com veteranos militares e seu ex-assessor de segurança nacional Brent Scowcroft, de acordo com um post da conta oficial do ex-presidente no Twitter.

Bush é pai do ex-presidente republicano George W. Bush, que serviu dois mandatos de 2001 a 2009, e do ex-governador da Flórida, Jeb Bush, que tentou sem sucesso a indicação presidencial republicana de 2016.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos