Topo

Nove refugiados são feridos em ataque a faca no estado americano de Idaho

Polícia isola local onde um homem esfaqueou nove pessoas num prédio onde vivem refugiados - Darin Oswald/Idaho Statesman/AP
Polícia isola local onde um homem esfaqueou nove pessoas num prédio onde vivem refugiados Imagem: Darin Oswald/Idaho Statesman/AP

Por Laura Zuckerman

01/07/2018 15h46

Um homem armado com uma faca atacou e feriu nove pessoas em um complexo de apartamentos que abriga refugiados em Boise, estado de Idaho, nos Estados Unidos, informou a polícia local.

Timmy Kinner, 30 anos, de Los Angeles, também morava no complexo de apartamentos mas havia sido convidado a se mudar no dia anterior ao ataque, e foi preso minutos depois do crime.

As razões para o ataque ainda são desconhecidas, disse a polícia.

Algumas das vítimas foram encontradas dentro de apartamentos, enquanto outras estavam no lado de fora. Das nove vítimas, incluindo crianças, quatro correm risco de morte.

O chefe de polícia de Boise, William Bones, classificou o ataque como "ato de um indivíduo ruim que atacou pessoas sem provocação". A polícia não informou de que países são os refugiados, mas apontou que Kinner não era um deles e morava há apenas alguns dias no complexo, habitado por famílias de baixa renda e administrado por uma ONG da cidade.