Tornado mata recém-nascido e deixa dezenas de feridos em estacionamento de trailers nos EUA
(Reuters) - Um tornado matou um bebê de sete dias e feriu mais de duas dezenas de pessoas ao passar por um estacionamento de trailers no Estado norte-americano de Dakota do Norte, e meteorologistas alertaram que partes do Meio-Oeste dos Estados Unidos podem receber mais tufões nesta quarta-feira.
Com ventos de cerca de 204 km/h, o tornado atingiu o parque de trailers na terça-feira na parte sudoeste de Watford City, em Dakota do Norte, destruindo diversos veículos, informou o Serviço Nacional do Clima (NWS).
Um bebê ficou gravemente ferido quando a tempestade atingiu a casa de sua família e mais tarde morreu no hospital, disse o escritório do xerife do condado de McKenzie em um comunicado divulgado na noite de terça-feira, sem identificar o menino.
Marc Chenard, meteorologista do NWS, alertou que tornados podem atingir partes do centro e do norte de Minnesota e do oeste do Wisconsin nesta quarta-feira.
"Existe o risco de alguns tornados, a possibilidade de muito granizo e o risco de enchentes-relâmpago nas mesmas áreas, principalmente desta noite até a manhã de quinta-feira", disse Chenard.
Cerca de 28 moradores do parque de trailers também ficaram feridos quando a tempestade chegou a Watford City. Levados ao hospital do condado de McKenzie, ao menos três foram transportados de avião e seis estão em estado grave, disse o escritório do xerife em um comunicado.
Um representante do escritório do xerife do condado de McKenzie não respondeu de imediato a pedidos de comentário nesta quarta-feira.
(Por Gina Cherelus em Nova York)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.