PUBLICIDADE
Topo

Tiroteiro em sinagoga de Pittsburgh deixa pelo menos 4 mortos

27/10/2018 13h01

(Reuters) - Pelo menos quatro pessoas foram mortas e três oficiais ficaram feridos ao responder a um incidente com tiros na área de uma sinagoga de Pittsburgh neste sábado, informou a mídia local e a CNN.

    A polícia da cidade cercou a sinagoga Tree of Life depois de relatos de que um atirador estava no prédio, mostraram imagens de uma emissora de TV local.

    "Não saiam de suas casas agora. Não é seguro", disse o comandante da polícia de Pittsburgh, Jason Lando, em coletiva de imprensa realizada no local.

    Não está claro se há mortos ou se as vítimas são feridos por disparos, nem o número total deles.

    O Departamento de Segurança Pública de Pittsburgh afirmou no Twitter que havia um atirador na área da Avenida Wilkins com a Avenida Shady, onde fica a sinagoga.

    Imagens da TV local mostraram policiais posicionados com rifles e capacetes, além de outros equipamentos. Paramédicos estão próximos à sinagoga, e veículos da polícia bloqueiam algumas ruas da área.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse em um tuíte que está acompanhando o acontecimento, que parece ter deixado "múltiplas fatalidades".

    A sinagoga Tree of Life se descreve em seu website como uma congregação tradicional, progressista e igualitária.

(Escrito por Alex Dobuzinskis)