Tempestades de inverno afetam viagens nos EUA e provocam alertas de nevasca
Por Gina Cherelus
(Reuters) - Condições climáticas adversas, que até a manhã desta quinta-feira já haviam causado transtornos no transporte aéreo e condições semelhantes às de nevascas nos Estados Unidos, devem provocar até 25 cm de neve em alguns Estados e fortes chuvas em outros, afirmaram autoridades do clima.
Partes do centro-oeste e sudeste dos Estados Unidos já estão passando pela primeira onda de forte neve e chuva que deve atingir o centro do país durante o final de semana. O Serviço Nacional de Meteorologia (NWS) advertiu nesta quinta-feira que viagens serão perigosas.
No centro-oeste dos EUA, alertas de tempestades de inverno e nevascas já estão vigor em partes do Kansas, Nebraska, Dakota do Norte, Dakota do Sul e Minnesota, disse o meteorologista do NWS Marc Chenard.
"Ao longo desta manhã já houve quantidades tão altas como de 15 a 25 cm por essas áreas e neve adicional de 25 cm é possível ao longo do dia e noite", disse Chenard. "Viagens serão muito difíceis pelas áreas sob alertas de clima e nevascas".
Chenard disse ainda que as condições climáticas estão causando fortes tempestades e trovoadas com o risco de provocar enchentes no sudeste dos Estados Unidos, incluindo em partes do Texas, Louisiana, Mississippi e Alabama.
Um alerta de tornado também estava em vigor para partes do centro e sudoeste de Louisiana e do sudeste do Texas nesta quinta-feira.
A tempestade, que começou no final da quarta-feira, contribuiu para mais de 2.300 atrasos de voos e cerca de 509 cancelamentos de voos dentro, para fora ou para os Estados Unidos até quinta-feira à tarde, de acordo com o FlightAware.com. Foram quase 320 cancelamentos no Aeroporto Internacional Dallas-Fort Worth, no Texas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.