Topo

Primeira loja chinesa da Canada Goose atrai multidões, apesar de adversidade diplomática

31/12/2018 15h07

PEQUIM (Reuters) - Uma multidão de pessoas compareceu à nova loja de roupas de inverno Canada Goose , em Pequim, a primeira na China, desde a abertura, na sexta-feira, apesar de relações frias entre a China e o Canadá.

Uma longa fila de clientes em grossos casacos de inverno se formou no lado de fora da loja com dois andares, nesta segunda-feira, com espera de mais de uma hora para espiar as jaquetas de 1.300 dólares da Canada Goose.

Os funcionários da Canada Goose foram vistos andando ao longo da fila perguntando aos clientes quais produtos eles estavam procurando e, então, dizendo-lhes se havia ou não em estoque.

"É popular há anos, mas Pequim não tinha uma loja, apenas Hong Kong. Então, todo mundo veio ver", disse Long Hua, 32, na fila no lado de fora da loja com um amigo.

Relações entre China e Canadá estão abaladas desde a prisão de uma executiva chinesa em Vancouver a pedido dos Estados Unidos, em dezembro, e as posteriores prisões de dois canadenses na China, suspeitos de colocar em risco a segurança do país.

A Canada Goose abriu sua loja em Pequim aproximadamente duas semanas depois do planejado. Não relacionou o atraso com as tensões entre os dois governos. No começo do mês, culpou a obra pela demora.

(Por Martin Pollard and Ryan Woo)