Topo

Bolsonaro segue estável 24 horas após cirurgia, diz boletim médico

29/01/2019 17h46

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro segue estável 24 horas após passar por uma cirurgia para retirada de uma bolsa de colostomia e reconstrução de seu trato intestinal, informou o hospital Albert Einstein em boletim médico divulgado na tarde desta terça-feira.

"O excelentíssimo presidente da República, Jair Bolsonaro, manteve-se estável durante o dia, sem sangramentos ou qualquer outra complicação. Permanece em jejum oral, recebendo analgésicos e hidratação endovenosa. À tarde sentou em poltrona e realizou fisioterapia respiratória e motora com bom desempenho", afirma o boletim.

O hospital informou ainda que as visitas a Bolsonaro estão restritas por determinação médica. O porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, disse que Bolsonaro reassumirá a Presidência às 7h da quarta-feira.

Em setembro do ano passado, durante evento de campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG), Bolsonaro foi alvo de uma facada que o levou a passar por uma cirurgia para colocação de uma bolsa de colostomia e uma segunda devido a aderências intestinais.

(Por Eduardo Simões)