Venezuela liberta dois jornalistas franceses, diz programa de TV
PARIS (Reuters) - Dois jornalistas francesas presos na Venezuela enquanto cobriam a turbulência política em torno do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, foram libertados nesta quinta-feira, disse o programa de TV Quotidien, para quem a dupla trabalha.
"Estamos felizes por anunciar que Baptiste des Monstiers e Pierre Caille foram libertados e em breve estarão de volta a Paris", disse o Quotidien no Twitter.
Agentes de seguranças venezuelanos também detiveram três jornalistas estrangeiros --um fotógrafo colombiano, um repórter espanhol e um produtor de TV colombiano-- que cobriam os esforços patrocinados pelos Estados Unidos para destituir Maduro para a agência de notícias espanhola EFE.
As prisões aconteceram depois da deportação de dois repórteres chilenos presos nesta semana.
Acusado de fraude eleitoral e em meio a um profundo colapso econômico que levou milhões de venezuelanos a migrarem, Maduro enfrenta o maior desafio à sua posição desde que substitui o falecido Hugo Chávez há seis anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.