Buhari é reeleito presidente da Nigéria
ABUJA (Reuters) - O presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, foi reeleito para um segundo mandato no comando da maior economia e maior produtora de petróleo da África, segundo cálculos da Reuters com base nos dados da comissão eleitoral.
Buhari enfrenta uma difícil lista de tarefas, incluindo reviver uma economia ainda lutando para se recuperar de uma recessão em 2016 e combater uma insurgência islâmica de uma década que matou milhares de pessoas no nordeste do país, muitas delas civis.
Buhari provou que estavam errados aqueles que duvidavam que ele pudesse sobreviver às dificuldades da recessão, dos ataques dos militantes aos campos de petróleo e à insurgência islâmica que arruinou seu primeiro mandato.
Ele venceu com 56 por cento contra 41 por cento do empresário e ex-vice-presidente Atiku Abubakar. O presidente venceu por 3,9 milhões de votos, tendo obtido 15,2 milhões contra os 11,3 milhões de Atiku.
(Por Paul Carsten e Alexis Akwagyiram)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.