Veneza passará a cobrar taxa de entrada para turistas
VENEZA, Itália (Reuters) - A câmara dos vereadores de Veneza aprovou a criação de uma taxa de entrada a ser cobrada de turistas, com o objetivo de arrecadar recursos para bancar os custos de manutenção gerados pela intensa visitação da cidade italiana.
Cerca de 25 milhões de turistas visitam a cidade todos os anos, dos quais cerca de 14 milhões passam apenas um dia no local. Muitos levam seus próprios lanches, sem gerar receita para a negócios locais.
Os vereadores de Veneza aprovaram por unanimidade a taxa de entrada durante reunião na noite de terça-feira, dizendo que visitantes de um dia agora precisarão pagar 3 euros cada para entrar em Veneza este ano.
A soma passará para entre 6 e 10 euros a partir do início de 2020, dependendo da temporada do ano.
"Esse é um momento decisivo para a administração do fluxo de turistas de Veneza", disse o prefeito Luigi Brugnaro, que tem liderado o plano.
A população de Veneza tem diminuído rapidamente nas últimas décadas, de aproximadamente 175 mil após a Segunda Guerra Mundial para cerca de 50 mil hoje. Os moradores restantes se queixam de que a cidade está sendo invadida por turistas, enquanto eles precisam pagar a conta da limpeza e segurança.
Turistas que passarem a noite em hotéis locais, que já incluem tributos de visitantes em seus preços, e crianças com menos de seis anos, serão isentos da taxa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.