Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem de 70 anos é resgatado com vida de escombros de terremoto na Turquia

Equipe de resgate busca sobreviventes nos escombros de um prédio que desmoronou na região de Bayrakli, após um forte terremoto atingir a costa oeste da Turquia e parte da Grécia - Yasin Akgul/AFP
Equipe de resgate busca sobreviventes nos escombros de um prédio que desmoronou na região de Bayrakli, após um forte terremoto atingir a costa oeste da Turquia e parte da Grécia Imagem: Yasin Akgul/AFP

01/11/2020 12h37Atualizada em 01/11/2020 16h51

IZMIR, Turquia (Reuters) - Um homem de 70 anos foi retirado dos escombros de um prédio na cidade turca de Izmir neste domingo, depois de ficar preso por 33 horas, após um terremoto que atingiu a costa da Turquia e ilhas gregas.

Autoridades turcas informaram mais mortes no domingo, o que elevou o total a 62, todas em Izmir, enquanto dois adolescentes morreram na ilha grega de Samos.

O homem, identificado como Ahmet Citim, foi resgatado de um dos 20 prédios residenciais destruídos no distrito de Bayrakli, uma antiga favela onde prédios mais antigos vulneráveis a terremotos estão sendo substituídos por projetos mais novos. Imagens de televisão mostraram que os prédios que caíram eram os mais antigos.

(Reportagem de Mehmet Emin Caliskan e Murad Sezer)