Mísseis direcionados à embaixada dos EUA atingem Bagdá, dizem fontes
Resumo da notícia
- Pelo menos três mísseis Katyusha atingiram a fortemente protegida Zona Verde de Bagdá
- Mísseis atingiram complexo residencial, danificando edifícios e carros, mas sem causar vítimas, segundo comunicado militar
- Autoridades norte-americanas culpam milícias apoiadas pelo Irã por ataques com mísseis contra instalações dos EUA no Iraque
Pelo menos três mísseis Katyusha atingiram a fortemente protegida Zona Verde de Bagdá durante um ataque contra a embaixada dos Estados Unidos, disseram duas fontes de segurança iraquianas neste domingo. Os militares iraquianos disseram que um "grupo fora da lei" disparou mísseis contra a Zona Verde.
Os mísseis atingiram um complexo residencial dentro da Zona Verde, danificando edifícios e carros, mas sem causar vítimas, disse um comunicado militar. Sirenes soaram no complexo da embaixada dentro da zona, que abriga prédios do governo e missões estrangeiras.
Um sistema antimísseis desviou um dos mísseis, disse um oficial de segurança cujo escritório fica dentro da Zona Verde.Nenhuma vítima foi relatada, disseram as fontes.
Autoridades norte-americanas culpam milícias apoiadas pelo Irã por ataques regulares com mísseis contra instalações dos EUA no Iraque, incluindo perto da embaixada em Bagdá. Nenhum grupo apoiado pelo Irã assumiu a responsabilidade de imediato.
Os Estados Unidos, que estão retirando gradualmente seus 5.000 soldados do Iraque, ameaçaram fechar sua embaixada a menos que o governo iraquiano controle as milícias iranianas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.