Topo

Ministro da Defesa da Colômbia é internado na UTI com Covid-19

18/01/2021 18h40

BOGOTÁ (Reuters) - O ministro da Defesa da Colômbia, Carlos Holmes Trujillo, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ter sido infectado pelo novo coronavírus, informou o governo colombiano nesta segunda-feira.

Trujillo testou positivo para o vírus na semana passada, um dia depois de o Ministério das Relações Exteriores do país anunciar que a titular da pasta, Claudia Brum, havia recebido resultado positivo em exame para detecção do vírus.

"O ministro da Defesa continua hospitalizado e em cuidados críticos", disse o gabinete do presidente em comunicado. Um porta-voz confirmou que isso significa que Trujillo está na UTI.

O ministro está com infecção pelo coronavírus e pneumonia viral, segundo o comunicado.

Assim como o ministro, o coronavírus também se infectaram a primeira-dama María Juliana Ruiz, que testou positivo em novembro, e a vice-presidente Marta Lucía Ramírez, diagnosticada em outubro.

O presidente Iván Duque não testou positivo. Ele é submetido regularmente a exames, devido a seu alto nível de exposição e à agenda cheia.

O país sul-americano já reportou mais de 1,9 milhão de casos de coronavírus, com mais de 48.600 mortes por Covid-19, a doença causada pelo vírus.

(Reportagem de Oliver Griffin)