EUA capturam maior número de imigrantes em duas décadas na fronteira com México
WASHINGTON (Reuters) - Autoridades dos Estados Unidos capturaram mais de 171 mil imigrantes na fronteira com o México em março, segundo dados preliminares compartilhados com a Reuters, o maior número mensal em duas décadas e o mais recente sinal dos desafios humanitários cada vez maiores ao presidente Joe Biden.
O total preliminar de prisões em março na fronteira dos EUA com o México representa a taxa mensal mais alta desde abril de 2000, quando agentes patrulheiros capturaram mais de 180 mil imigrantes.
O total inclui cerca de 19 mil crianças imigrantes sem acompanhantes e 53 mil familiares viajando juntos, mostram os números. Adultos sozinhos representam quase 99 mil do total.
O governo Biden tem encontrado dificuldades para abrigar crianças desacompanhadas recém-chegadas, que são isentas de deportação sob uma ordem sanitária contra a pandemia de Covid-19 conhecida como Título 42.
As crianças estão sendo mantidas em postos de fronteira lotados e centros de processamento de dados e informações por dias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.