Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro diz que irá a manifestações de 7 de setembro em Brasília e SP

5.fev.2020 - O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em foto de arquivo - Adriano Machado/Reuters
5.fev.2020 - O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em foto de arquivo Imagem: Adriano Machado/Reuters

20/08/2021 10h48

O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta sexta-feira que irá participar e discursar nos atos organizados para o dia 7 de setembro em Brasília e em São Paulo, ao mesmo tempo que afirmou que não será uma "palavra de ameaça".

"Dia 7, neste horário, vamos hasteá-la (a bandeira do Brasil) aqui numa cerimônia militar, às 8h. Às 10h, estamos aqui na Esplanada, pretendo usar a palavra. Não é uma palavra de ameaça a ninguém. Estaremos em São Paulo fazendo a mesma coisa. Podem ter certeza: teremos fotografia para o mundo do que vocês querem. Só posso fazer alguma coisa se vocês assim o desejarem", disse a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.

Apesar de tentar passar uma imagem de que está aberto ao diálogo e ter afirmado na quinta-feira que não pretende fazer uma "ruptura" —ou um golpe de Estado—, o presidente mantém um tom de conflito com o STF (Supremo Tribunal Federal) e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), principais alvos da manifestação do dia 7.

Em suas investidas pela aprovação do voto impresso, foi o próprio Bolsonaro quem convocou uma manifestação, com o que chamou de "último recado" do povo ao STF e ao TSE.