Democratas dos EUA planejam votar limite da dívida após Biden sugerir mudanças
Os democratas do Senado dos Estados Unidos devem tentar de novo hoje ampliar a autoridade de empréstimo do governo para evitar um calote catastrófico, depois que o presidente Joe Biden sugeriu que eles podem mudar as regras da Casa para contornar uma obstrução republicana.
Há meses os republicanos se recusam a ajudar a elevar o limite de empréstimo de 28,4 trilhões de dólares, tentando em vez disso forçar os democratas a usarem uma manobra parlamentar diferente para fazer isso na expectativa de marcar pontos com os eleitores.
Faltando menos de duas semanas para o Departamento do Tesouro provavelmente ficar sem dinheiro para atender aos gastos do governo, os democratas avaliam todas as suas opções.
Biden disse na terça-feira ser uma "possibilidade real" que os democratas possam usar sua pequena maioria para derrubar a regra de obstrução do Senado que exige que 60 dos 100 membros da Casa concordem em aprovar a maior parte das legislações.
Biden, que foi senador, havia se oposto anteriormente a mudanças nas regras de obstrução, cujo objetivo é ajudar a manter a estabilidade do governo através dos ciclos eleitorais.
Se os democratas prosseguirem, eles podem facilmente suspender o teto da dívida antes do prazo de 18 de outubro. Isso evitaria o risco de um calote e lhes permitiria focar em aprovar dois grandes projetos de gastos que compõem a maior parte da agenda doméstica de Biden.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.