Ciclone Mandous atinge o sul da Índia e pelo menos 4 pessoas morrem
Uma tempestade ciclônica matou pelo menos quatro pessoas no Estado de Tamil Nadu, no sul da Índia, neste sábado, afirmou uma autoridade estadual de primeiro escalão, com fortes chuvas e ventos atingindo vários distritos, com danos a propriedades e causando apagões de energia.
O ciclone Mandous, que atingiu o continente no fim da noite de sexta-feira, danificou 185 casas e cabanas, afirmou o ministro-chefe de Tamil Nadu, MK Stalin, a repórteres. A tempestade derrubou 400 árvores na capital estadual Chennai, um polo de fabricantes automotivas e empresas de tecnologia.
Quase 25 mil pessoas, incluindo funcionários de alívio de desastre, estavam envolvidos no trabalho de mitigação e mais de 9 mil pessoas foram transferidas para locais seguros em 201 acampamentos, disse Stalin.
"Ainda estamos avaliando danos", disse a repórteres, enquanto visitava algumas das áreas afetadas.
O Mandous havia se enfraquecido após atingir uma categoria severa ao passar pelo Sri Lanka, onde escolas foram fechadas na sexta-feira devido aos altos níveis de poluição no ar por causa da tempestade.
Esperava-se que o ciclone se enfraquecesse gradativamente em uma área de baixa pressão, conforme postagem no Twitter do departamento meteorológico da Índia neste sábado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.