Drone cai em prédio em São Petersburgo sem vítimas, diz guarda nacional russa

SÃO PETERSBURGO, Rússia (Reuters) - Um drone colidiu com um prédio residencial de cinco andares em São Petersburgo neste sábado e 100 pessoas foram retiradas do edifício sem vítimas, informou a guarda nacional russa Rosgvardiya.

O governador de São Petersburgo, Alexander Beglov, disse mais cedo que dois prédios foram danificados e que os moradores foram retirados após o que ele chamou de "incidente" sem vítimas.

Beglov não explicou a causa ou a natureza do incidente, mas moradores locais disseram à Reuters que ouviram um som estranho seguido de uma explosão e um incêndio na manhã deste sábado.

"Primeiro ouvi um assobio, porque tinha acabado de abrir a janela, depois um estalo, um incêndio e um apartamento cheio de fumaça, a janela voou para fora", disse Elena, moradora local, à Reuters. Ela disse que isso aconteceu depois das 7h, horário local.

Um vídeo da Reuters feito no local mostrou a fachada danificada de um prédio com janelas estouradas, varandas danificadas, vidros quebrados e destroços no chão.

Veículos russos de mídia informaram que o incidente poderia ter sido causado por um drone ucraniano abatido, que estava indo em direção a um depósito de combustível próximo.

O Ministério da Defesa da Ucrânia disse que "não possuía informações sobre a situação indicada".

Deixe seu comentário

Só para assinantes