Frascos de sangue forçam esvaziamento de sede do Partido Republicano em Washington

Por Tim Reid e Gram Slattery

WASHINGTON (Reuters) - A sede do Comitê Nacional Republicano em Washington foi brevemente desocupada na manhã desta quarta-feira, após um pacote suspeito contendo dois frascos de sangue ser entregue no prédio, disseram a polícia e o RNC (sigla para o comitê em inglês).

O presidente do RNC, Michael Whatley, disse que os frascos de sangue foram enviados para a sede da organização, levando a polícia a fechar o prédio. Em comunicado, ele classificou o fato como um "ataque revoltante".

Organização-mãe do Partido Republicano, o RNC desempenha um importante papel na campanha do ex-presidente Donald Trump, que enfrentará o candidato democrata Joe Biden na eleição de 5 de novembro. 

Inicialmente, as autoridades fecharam uma rua e orientaram as pessoas a evitar a área, que fica próxima ao edifício do Capitólio dos EUA. No meio da manhã, funcionários já retornavam aos escritórios e a polícia deixava o local, segundo uma testemunha da Reuters.

"A origem do pacote e seu conteúdo serão investigados mais a fundo", disse a Polícia do Capitólio dos EUA em comunicado.

(Reportagem de Tim Reid, Gram Slattery e Doina Chiacu)

Deixe seu comentário

Só para assinantes