Topo

Cantora Karla da Silva divulga novo disco em turnê europeia

02/07/2018 23h00

Karla da Silva está de passagem pela Europa, divulgando o disco “Gente Que Nunca Viu Vai Ver A Pretíssima Coroação”.

Depois de Quintal, disco que rendeu um DVD e com o qual Karla rodou o Brasil, inclusive como parte do projeto Natura Musical, a cantora traz agora um novo projeto, que ela apresenta como uma "celebração da música negra mundial". “Agora falo de ancestralidade, de África e da africanidade presente na minha vida e no meu trabalho”, conta Karla, de passagem pela RFI, pouco antes do show no famoso restaurante e casa de espetáculos parisiense Favela Chic, uma das escalas de sua agenda europeia.

Canções como “Negra”, um afrobeat com letra e música assinadas pela cantora, resumem bem a alma desse projeto, que vem bem mais militante que Quintal. “A arte é uma bandeira muito grande. Eu falo sobre questões de negritude, de liberdade, amor LGBT, força da mulher, feminismo”, explica. A canção “Duas Meninas”, fruto da parceria com a produtora cultural baiana Lizzie Marchi, é um bom exemplo desse engajamento, sutil, mas presente.

“Músico brasileiro é bem recebido na França”

“O brasileiro está passando por tanta opressão nesse momento. E nós artistas conseguimos expressar toda essa dor e esses conflitos na nossa música. Então é importante que a gente fale sobre essas coisas”, defende.

A cantora diz ter ficado muito inspirada com essa estadia europeia, ao ponto de já estar compondo novas canções. Mas antes de lançar um novo projeto, aproveita a boa receptividade do público. “Gostei muito de tocar na França. O músico e o artista brasileiro são bem queridos aqui”, celebra.

Ouça a entrevista completa clicando na foto acima ou assista o vídeo.