Revista francesa chama Mbappé de "pequeno príncipe" e compara seu talento ao de Pelé
France Footbal chamou Mbappé de “pequeno príncipe”, sugerindo uma sucessão do trono deixado por Pelé. A revista lista uma série de semelhanças entre os dois jogadores: a precocidade, os dribles, o número de gols. “Os recordes foram feitos para serem batidos e, a esse ritmo, Mbappé não terá mais nenhum a superar”, diz a reportagem. Mbappé é o mais jovem jogador a ter feito dois gols em uma mesma partida numa Copa – ficando apenas atrás de Pelé, que tinha 17 anos quando marcou três.
O talento do jovem Mbappé chamou a atenção do próprio Pelé, que o felicitou e desejou “boa sorte” para os próximos jogos – a menos, é claro, que haja um confronto com a Seleção.
“É agradável ser comparado a Pelé, mas é preciso contextualizar as coisas. Pelé está em uma outra categoria. Como eu sempre disse, todos os melhores jogadores do mundo estão na Copa. É uma boa oportunidade de mostrar o que sabemos fazer e nossas capacidades. Não há lugar melhor para isso”, declarou Mbappé.
Mbappé é um bom jogador, mas é preciso tomar cuidado com as comparações
Para France Football, Mbappé ainda vai brilhar muito na Copa do Mundo da Rússia – e já se tornou, agora que o Mundial chegou às quartas de final, a força que pode levar a equipe francesa até o último confronto.
“O foguete foi lançado! Kylian é um jogador incrível, quando ele está em campo tudo pode acontecer. Ele está no caminho para se tornar um dos melhores jogadores do mundo. Devemos aproveitar a chance de ir longe com ele. Nem todos são capazes de fazer o que ele faz nessa idade. Kylian é único”, afirmou o colega do time francês Lucas Hernandez.
Já Sidney Govou, atacante dos “Bleus”, concorda com o talento de Mbappé, mas lembra que é preciso tomar cuidado com as comparações. “É sempre delicado comparar jogadores que foram importantes para a história. Mas, em termos de precocidade, é verdade que ele é impressionante. Mbappé é extremamente poderoso – ele é capaz de bloquear os ataques e de se recuperar e revidar logo em seguida, como uma bomba”.
Didier Deschamps, o técnico da seleção francesa, afirma que Mbappé pode ser comparado a vários jogadores, mas tem suas próprias qualidades. “Não podemos compará-lo a um campeão mundial ainda. Ele tem muita coisa a aprender, mas já me sinto contente do que ele fez. Kylian nasceu em um bom ano [1998, quando a França venceu o Mundial] e me sinto muito feliz que ele seja francês”, declarou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.