"Neymar precisa ser mais protegido", afirma Daniel Alves após lesão do atacante
O Paris Saint-Germain passou para as oitavas de final da Copa da França com a vitória de 2 a 0 sobre o Strasbourg, em jogo marcado pela saída do atacante Neymar devido a uma lesão. A gravidade e o tempo de recuperação do jogador ainda são uma incógnita. Em comunicado, o clube confirmou que a lesão foi no mesmo pé direito que o deixou afastado vários meses do futebol no ano passado.
O Paris Saint-Germain passou para as oitavas de final da Copa da França com a vitória de 2 a 0 sobre o Strasbourg, em jogo marcado pela saída do atacante Neymar devido a uma ...A imagem do camisa 10 abandonando o gramado e sentindo dificuldades de apoiar o pé direito deixou o clube, os torcedores e os companheiros de equipe muito apreensivos. Neymar saiu de campo aos 15 minutos do segundo tempo em lágrimas e foi direto para o vestiário.
“Estamos preocupados porque não sabemos o que aconteceu. Mas espero que não seja nada grave e que ele esteja disponível o quanto antes”, relatou Daniel Alves na saída do estádio Parc des Princes.
“Quando a gente tem um problema, vem um susto e a primeira sensação é de impotência, mas não podemos nos precipitar e é preciso ver o que aconteceu primeiro”, acrescentou.
Daniel fez um desabafo quando questionado sobre a violência no futebol francês que tem atingido jogadores como Neymar e defende que o atacante seja melhor protegido.
“Precisa proteger esse tipo de jogador senão o futebol vai ficar chato. O brilho do futebol é ter esses jogadores diferenciados, que fazem as pessoas que pagam o ingresso desfrutarem. É reincidência atrás de reincidência. Deve-se tomar providências. Pegaram a manha de que deram ‘patada’ não acontece nada, e estão levando isso muito a sério. As pessoas que estão à frente disso devem tomar providências para que isso não aconteça”.
Questionado sobre o tipo de providências que deveriam ser adotadas, Daniel Alves sugere que haja “mais punições” aos adversários e considera que o PSG tem sido prejudicado dentro de campo pelas arbitragens.
“Acontece com o PSG e a primeira coisa que eles tomam é providência dando cartão, ou parando a gente. Quando é ao contrário, eles lavam as mãos. Tem que ser rigoroso com os dois lados. E volto a insistir: tem que proteger (Neymar) porque o brilho do futebol acontece com esse tipo de jogador. Se eles não estiverem em campo, dificilmente teremos coisas diferentes”, afirmou.
Suspense sobre lesão e temor da torcida
Será que o pesadelo de Neymar continua? A imprensa francesa treme de pensar que o atacante brasileiro pode ficar fora das oitavas de final da Liga dos Campeões, daqui a três semanas, contra o Manchester United.
Neymar machucou novamente o pé direito, ontem à noite, na vitória do PSG por 2 a 0 contra o Estrasburgo na Copa da França. Ele saiu do campo de maca, cobrindo os olhos com as mãos, mas o jornal Le Parisien analisou as imagens e avalia que a contusão não foi tão grave quanto a do ano passado, que levou o jogador à cirurgia.
Neymar foi transportado do Parque dos Príncipes para exames no hospital, ontem mesmo, mas o clube faz mistério da extensão da lesão.
Um comunicado do PSG confirma diz que o tratamento de Neymar vai depender da evolução da contusão. “Os primeiros exames feitos evidenciaram uma reativação dolorosa da lesão do quinto metatarso direito. O tratamento dependerá da evolução nos próximos dias”, diz o texto. A breve nota conclui dizendo que "todas as opções terapêuticas estão sobre a mesa", o que não tranquiliza os torcedores do PSG.
Durante a madrugada, relatam os jornais, Neymar publicou uma story no Instagram dizendo "que a vontade de Deus seja feita", o que não ajuda a acalmar a torcida.
O jornal L'Equipe fala que "Paris treme". O PSG já está desfalcado do meio campista Marco Verrati outra peça chave no time, também contundido.
Após a vitória de ontem sobre o Strasbourg, com gols de Cavani e Di María, o PSG avançou para as oitavas de final da Copa da França. O time parisiense volta a campo no próximo domingo (27) para enfrentar o Rennes pelo campeonato francês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.