Topo

Ayrton Senna vai ser tema de série da Netflix, a ser lançada em 2022

03/09/2020 16h21

A plataforma de vídeo da Netflix produzirá uma minissérie de oito episódios dedicada ao ex-piloto brasileiro de Fórmula 1 Ayrton Senna, que morreu em plena corrida em 1994. A série será lançada online em 2022.

Mais de 26 anos após sua morte, Ayrton Senna continua sendo um ícone para muitos entusiastas da Fórmula 1, esporte que marcou por seu carisma e personalidade extraordinária.

Vencedor de 41 Grandes Prêmios, que ainda o colocam na quinta colocação no ranking de vitórias, o paulista se destacou pela agressividade nas corridas e pela capacidade de tirar o melhor do carro.

Adorado e criticado, Ayrton Senna por muito tempo manteve uma relação tensa com o campeão francês Alain Prost, que foi seu companheiro de equipe na McLaren.

Tricampeão mundial, ele morreu durante o Grande Prêmio de San Marino em 1º de maio de 1994, após sair da pista a mais de 300 km/ h e colidir com um muro de segurança.

Produzida pela empresa brasileira Gullane para a Netflix, a minissérie "tem o apoio ativo da família do piloto", informou o serviço de vídeo sob demanda em um comunicado.

As filmagens, em inglês e português, acontecerão na casa onde Ayrton Senna cresceu.

A série terá início em 1981, quando o piloto brasileiro estreou, aos 20 anos, na Fórmula Ford, muitas vezes considerada o primeiro passo para a ascensão à F1.