Topo

Vagões de metrô desabam após queda de ponte no México deixando ao menos 20 mortos

04/05/2021 03h58

Ao menos 20 pessoas morreram e 70 ficaram feridas na noite de segunda-feira (3) após o desabamento de um viaduto na Cidade do México, no momento em que um metrô circulava no local. Segundo os serviços de gestão de riscos e a proteção civil da capital mexicana, o balanço de vítimas deve aumentar nas próximas horas.

O acidente ocorreu por volta das 22h local, entre as estações de metrô Tezonco e Olivos, na linha 12 do metrô, no sul da Cidade do México. O veículo transitava pelo viaduto no momento do desabamento. Vários vagões despencaram.

Nas redes sociais, vídeos mostram o momento em que a ponte desmorona, levando o metrô junto. Um carro também está preso debaixo da ponte, no entanto, ainda não se sabe se há vítimas dentro.

Risco de novo desabamento

 

Dezenas de bombeiros e equipes de resgate trabalharam durante toda a madrugada para retirar as vítimas dos escombros. No entanto, os trabalhos tiveram que ser interrompidos algumas horas depois pelo risco dos vagões que continuam sobre a ponte também desabarem. 

"Por enquanto, interrompemos o resgate porque o metrô está muito instável. Uma grua vai chegar para ajudar", explicou a prefeita da Cidade do México, Claudia Sheinbaum. 

Durante a madrugada, as autoridades mexicanas apontavam para 13 mortos. No início desta manhã, o balanço foi revisado para ao menos 20 mortos. Os feridos foram levados a vários hospitais da capital. 

(Com informações da AFP)