Topo

Baldwin é autor dos tiros que matou diretora de fotografia em filmagem, confirma polícia

22/10/2021 04h59

O ator americano Alec Baldwin disparou a arma que matou a diretora de fotografia e feriu o diretor no set do filme "Rust" no estado americano do Novo México nesta quinta-feira (21). A informação foi divulgada pelo gabinete do xerife do condado de Santa Fé, nesta sexta-feira (22). 
 

Segundo o porta-voz da polícia, Juan Rios, Baldwin foi interrogado nesta quinta-feira. "Ele respondeu algumas perguntas e se apresentou voluntariamente. Nenhum inquérito foi aberto ou prisão decretada", declarou. O ator deixou o local logo após o fim do procedimento.

O incidente aconteceu no set de filmagem do filme "Rust",no Rancho Bonanza Creek Ranch, locação famosa nos Estados Unidos. O longa é um faroeste estrelado e coproduzido por Baldwin. 

A diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, foram atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator. O acidente envolveu uma arma usada como acessório no faroeste do século 19. "Os investigadores ainda analisam que tipo de projétil foi disparado", declarou a polícia em um comunicado.

Halyna foi evacuada de helicóptero para um hospital e o diretor de "Rust", Joel Souza, foi levado para a UTI e estaria em "estado crítico", segundo o veículo especializado The Holywood Reporter.   

Segundo a publicação "Deadline", Baldwin não sabia que a arma estava carregada. O diretor teria sido atingido no ombro e Halyna Hutchins no estômago.    

A polícia se dirigiu ao local no começo da tarde, após receber um chamado de emergência. "A produção foi interrompida. A segurança do nosso elenco e equipe é nossa maior prioridade", declarou a equipe de Baldwin, citada pelo canal de TV KOB.

Ator morreu em "The Crow"

Em março de 1993, o ator Brandon Lee, de 27 anos, morreu durante a filmagem de The Crow, depois de ser atingido por um tiro na barriga. A arma utilizada para atirar no filho da estrela de artes marciais Bruce Lee estava carregada com uma bala calibre 44, que ficou bloqueada no gatilho. A conclusão do processo judicial é que o acidente aconteceu por negligência.

(RFI e AFP)