Abertura da Copa do Mundo do Catar é antecipada em um dia
A partida oficial de abertura da Copa do Mundo de 2022 entre o Catar, que sedia o evento, e Equador foi antecipada em um dia e acontecerá em 20 de novembro, disseram fontes próximas à organização do torneio, nesta quarta-feira (10). Contatados pela AFP, a Fifa e o comitê organizador catari se recusaram a comentar a notícia.
A Fifa e os organizadores do evento no Catar aceitaram a mudança, disseram as mesmas fontes. Eles explicaram que o jogo de abertura estava inicialmente marcado para a noite de 21 de novembro e, portanto, ocorreria após a primeira partida prevista para o mesmo dia, entre o Senegal e a Holanda.
A decisão ainda precisa ser endossada pelo comitê do Conselho da Fifa antes da contagem regressiva de 100 dias para o início da Copa do Mundo. Se avalizada, permitirá que a primeira partida do Mundial continue sendo disputada pelo país anfitrião.
"Houve discussões e um acordo entre as equipes dos dois países e houve um pedido da Conmebol", a confederação sul-americana de futebol, disse uma das fontes à AFP, sob anonimato."Queríamos seguir a tradição do atual campeão ou do país anfitrião estar envolvido no jogo de abertura", acrescentou.
Torcedores com ingressos
Para os torcedores que possuem ingressos para a partida de 21 de novembro, "qualquer problema será solucionado de forma que o impacto seja mínimo", disse à AFP outra fonte próxima ao torneio.
Como parte dessa mudança, a partida Holanda-Senegal seria transferida das 13h00 (pelo horário local, 7h00 em Brasília) para às 19h00 de domingo. "É um horário melhor para as duas equipes em termos de transmissão de TV e outras mídias", explicou a fonte.
O Catar é o primeiro país do Oriente Médio a sediar um dos maiores eventos esportivos do mundo. A competição foi transferida do verão para o final do outono de 2022 devido às temperaturas extremas no emirado do Golfo.
(Com informações da AFP)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.