Atleta francesa quebra recorde de escalada em corda ao subir 110m na Torre Eiffel
Uma atleta francesa quebrou o recorde mundial de escalada em corda ao subir 110 metros até o segundo andar da Torre Eiffel, em Paris, na França.
Anouk Garnier se preparou durante um ano para o feito, concretizado na manhã desta quarta-feira (10) sob a "Dama de Ferro", como é conhecido o monumento mais famoso da capital.
A escalada começou por volta de 8h45. Anouk levou cerca de 18 minutos para subir os 110m e alcançar a meta de quebrar o recorde, que anteriormente era de 90m e pertencia ao sul-africano Thomas Van Tonder.
"É um sonho que se tornou realidade. Foi mágico. Se houve uma coisa de que nunca duvidei, é que iria fazer isso", comemorou Anouk Garnier, em entrevista à Agência France Presse (AFP) após retornar ao solo.
Um dos objetivos da atleta era arrecadar donativos para a Liga Contra o Câncer e chamar atenção da sociedade para esta causa, que é duplamente importante para ela, uma vez que sua mãe luta contra a doença.
"Escalar com corda na Torre Eiffel é incrível, uma grande oportunidade. E fiz isso por uma causa, foi pela Liga Contra o Câncer, também para realmente mostrar que é preciso praticar esporte", afirmou Anouk à rádio France Info.
Embora prefira manter certa discrição sobre seu futuro, ela já projeta novos desafios. "Tenho 34 anos, mas 20 anos em meu corpo", garante. "Estou em ótima forma e pretendo continuar assim nos próximos 10 anos", finaliza.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.