Topo

"Presidente Dilma me convenceu a ficar no PT", diz João Paulo Lima

Yvna Sousa

Em Brasília

29/09/2011 21h31

O ex-prefeito do Recife e atual deputado João Paulo Lima (PT-PE) anunciou há pouco que decidiu permanecer no partido. Após romper com o prefeito do Recife e seu sucessor, João da Costa, o parlamentar chegou a procurar outras siglas, como PV, PCdoB, PMDB, PR e PSB.

João Paulo fez o comunicado na saída no Palácio do Planalto, após reunir-se por cerca de uma hora com a presidente Dilma Rousseff. O ministro da Justiça e ex-secretário-geral do PT, José Eduardo Cardozo, acompanhou o deputado no anúncio.

João Paulo disse que realizou, nos últimos dias, uma série de reuniões com integrantes da corrente petista Mensagem ao Partido, da qual é integrante. Ele decidiu permanecer no PT, segundo relatou, após ouvir o pedido de Dilma e receber garantias de que as "dificuldades internas do partido" seriam superadas.

"Hoje houve a reunião com a presidente, que pediu, que faz o reconhecimento da minha gestão, que sabe da minha história, da minha contribuição, do sucesso da minha gestão no Recife", declarou, alfinetando o atual prefeito, cuja gestão tem sido mal avaliado pela população.