Topo

TRE concede liminar para Rosinha voltar à Prefeitura de Campos, dizem advogados

Juliana Ennes e Guilherme Serodio

No Rio de Janeiro

30/09/2011 18h00

Os advogados e os funcionários do gabinete de Rosinha Matheus (PR) afirmam que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro concedeu há pouco liminar para o retorno dela ao cargo de prefeita de Campos. A assessoria de comunicação do TRE não confirma a informação.

Segundo o advogado de Rosinha, Jonas Lopes de Carvalho Neto, a informação "ainda não é 100% oficial". "Já tive essa informação da assessora do relator do processo [desembargador Sérgio Schwaitzer]", afirmou Carvalho Neto.

Inicialmente, a informação foi divulgada no blog do procurador-geral do município de Campos, Francisco de Assis Pessanha Filho. "Rosinha continua prefeita", afirma o procurador.

Pouco antes das 16h, uma cerimônia de posse do novo prefeito da cidade terminou em confusão. O presidente da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, vereador Nelson Nahim (PR), renunciou assim que tomou posse no cargo de prefeito de Campos. Nahim passou o cargo ao vereador Rogério Matoso (PPS), vice-presidente da Câmara, que faz oposição a Rosinha.

Rosinha passou dias acampada na frente da Prefeitura de Campos, após ter sido cassada por abuso de poder econômico.