Topo

Marco Maia nega mal-estar com Dilma

Daniela Martins

Em Brasília

03/07/2012 21h12

O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), negou que um artigo de sua autoria publicado nesta terça-feira seja uma explicação para presidente Dilma Rousseff. "Eu não estou me explicando para ninguém", declarou. No texto, ele diz que não há problemas de relacionamento com o Palácio do Planalto.

Pouco antes de jantar na residência oficial da Presidência da República com Dilma, Maia disse que o texto demonstra a insatisfação com alguns veículos de comunicação que criticam a Casa por ser "subserviente" ao governo e que também reclamam quando os deputados votam temas contrários aos interesses do Executivo.

"Não há nenhuma decisão tomada pela Câmara ou pelo Senado em qualquer tema [votado] em plenário que não tenha impacto financeiro, que não tenha impacto na sociedade, não tenha impacto na economia", disse. O presidente da Câmara chegou a propor, na semana passada, a votação de projetos com impacto fiscal que contrariam o Executivo.

Maia reiterou não ter problemas com a presidente Dilma Rousseff. E declarou que recebeu uma ligação da presidente na última quarta-feira, em que ela teria agradecido pelas votações realizadas na Casa no semestre e fez o convite para o jantar no Palácio da Alvorada.

Maia rejeitou que Dilma o tenha convocado para o encontro para "enquadrá-lo". "É um absurdo. Não dialoga com a realidade. Não há nenhum problema meu com a presidenta Dilma Rousseff, ao contrário. Nós temos uma relação completamente tranquila, aberta, franca", informou.