Izabella não foi citada em investigação, diz PF
Em resposta à acusação do ex-diretor da ANA (Agência Nacional de Águas) Paulo Vieira de que estaria blindando a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, nas investigações da Operação Porto Seguro, a PF (Polícia Federal) afirmou nesta segunda-feira que a ministra não foi citada pelos investigados em nenhum momento do inquérito nem foi verificada relação de Izabella com os crimes sob investigação, "nem mesmo de forma tangencial".
Denunciado na Operação Porto Seguro como suposto chefe da quadrilha que vendia pareceres favoráveis do governo, Viera acusou a PF, em entrevista publicada nesta segunda-feira no jornal "O Estado de S. Paulo", de proteger a ministra, que teria dado aval aos pareceres tidos como fraudulentos.
"A PF esclarece que atua em estrita conformidade com as leis brasileiras, o que afasta de forma peremptória qualquer ação de perseguição ou proteção a autoridades públicas ou cidadãos brasileiros", diz a nota da PF.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.