Ouça áudio no qual servidor da Saúde relata suspeitas na compra da Covaxin
O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) divulgou hoje, em depoimento à CPI da Covid, áudios em que o irmão, o servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda, aponta pressões e irregularidades na aquisição da vacina indiana Covaxin pelo governo de Jair Bolsonaro (sem partido).
Nos áudios, que teriam sido enviados para o deputado pelo irmão, o servidor fala de suas desconfianças em documentos de importação do imunizante. Segundo Miranda, essas suspeitas foram repassadas a Bolsonaro.
Supostamente pressionado a dar celeridade ao aval para chegada da Covaxin ao país, o funcionário teria se recusado a agir dessa forma e disse que sua equipe havia identificado falhas de documentação e inconsistências no acordo firmado com o laboratório indiano Bharat Biotech e a sua intermediária no Brasil, a Precisa Medicamentos.
Na versão do deputado, o mandatário reconheceu a gravidade dos fatos e comunicou que repassaria o assunto à Polícia Federal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.