Cerca de 50 PMs participam da reintegração de posse no centro de São Paulo
Cerca de 50 policiais militares participam neste momento da reintegração de posse de um hotel desativado na esquina da rua Conselheiro Nébias com a rua Vitória, na região central da capital paulista. A retirada das 75 famílias que ocupam o prédio desde novembro deveria ocorrer no início da manhã de hoje (9), porém, após a chegada da PM, as famílias fizeram um protesto e incendiaram pedaços de madeira. Os policiais aguardaram a chegada do oficial de Justiça e de representantes da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) para negociar a desocupação de forma pacífica.
Desde as 11h, líderes do movimento da Frente de Luta por Moradia (FLM), representantes da Sehab e o oficial de Justiça estão reunidos dentro do edifício. Os manifestantes querem a garantia de que a Sehab os inclua em um cadastro para participação em programas habitacionais.
O capitão da Polícia Militar, Hélio Ribeiro, responsável pela ação de reintegração de posse, declarou há pouco que a desocupação do edifício está ocorrendo de forma pacífica. “O pessoal do movimento preza pela legalidade e integridade física das pessoas e nós também. Estamos aqui para cumprir a ordem judicial da melhor forma possível.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.