Topo

Acidente com jet ski mata estudante de direito em barragem no Piauí

Júlio César Gomes, 19, estava na garupa de um jet ski quando o piloto perdeu o controle do equipamento - Reprodução/Facebook
Júlio César Gomes, 19, estava na garupa de um jet ski quando o piloto perdeu o controle do equipamento Imagem: Reprodução/Facebook

Carlos Madeiro

Do UOL, em Maceió

22/02/2012 12h31Atualizada em 27/02/2012 12h31

O Corpo de Bombeiros do Piauí encontrou nesta terça-feira (21) o corpo de um jovem de 19 anos que morreu após o jet ski onde ele estava perder o controle e virar na barragem Corredor, no município de Campo Maior (81 km de Teresina) –um dos principais balneários da região central do Estado. O acidente aconteceu na tarde da segunda-feira (20).

Segundo testemunhas informaram à polícia, Júlio César Gomes estava na garupa do piloto, identificado como José Martins, quando, após uma manobra brusca, o piloto teria perdido o controle do jet ski e os dois ocupantes caíram na água.

Martins conseguiu nadar e chegar até a margem, sem ferimentos, enquanto Júlio teria sido atingido na cabeça pelo equipamento e ficado desacordado na água. Nenhum dos dois usava coletes salva-vidas no momento do acidente.

Como o balneário não tinha salva-vidas de plantão, o socorro teria levado mais de uma hora para chegar ao local e iniciar as buscas pela vítima. O trabalho foi encerrado no início da manhã desta terça-feira, quando o corpo foi localizado boiando em um local próximo ao acidente.

A delegacia regional de Campo Maior informou ao UOL que um inquérito já foi aberto para investigar as circunstâncias do acidente. O condutor do jet ski deve ser chamado para depor ainda esta semana. O policial responsável não soube informar se o piloto era habilitado ou se o jet ski era regularizado. As investigações devem durar até 30 dias.

Julio Gomes era natural de Campina Grande (PB) e estudava direito na Uespi (Universidade Estadual do Piauí). A reportagem não conseguiu localizar familiares do jovem. 

Outros acidentes

A morte do jovem no Piauí não foi a única causada por um acidente de jet ski durante o Carnaval. Na praia de Guaratuba, em Bertioga (litoral de São Paulo), a menina Grazielly Almeida Lames, 3, morreu na beira do mar após ser atingida na cabeça por um jet ski desgovernado no sábado (18). Um adolescente de 14 anos estaria dirigindo o equipamento.

Na terça-feira (21), dois jet skis se chocaram na represa Guarapiranga, na zona sul de São Paulo. Um jovem de 20 anos teve ferimentos leves. O condutor do jet ski não teria habilitação. A polícia paulista investiga os dois acidentes.

Para pilotar jet ski é preciso ser maior de 18 anos