Acidente entre ônibus e caminhão deixa mais de 30 feridos na Bahia

Heliana Frazão
Do UOL, em Salvador

Um grave acidente envolvendo um ônibus e um caminhão, na estrada do Centro Industrial de Aratu (CIA), arredores de Salvador, nesta quinta-feira (8), deixou mais de 30 pessoas feridas. O acidente aconteceu por volta das 7h30, quando é intenso o tráfego na região.

O motorista do ônibus, Renê Pereira dos Santos, 70 anos, ficou em estado grave e precisou ser operado no Hospital Geral do Subúrbio, bairro de Periperi. Na colisão, ele foi arremessado para fora do veículo. Também está em estado grave, mas em outra unidade médica, no Hospital Geral do Estado (HGE), o motorista do caminhão, Jaílton Camargo da Cruz, que ficou preso.

Não há informações precisas sobre o número de vítimas que permanecem internadas, mas segundo a Polícia Rodoviária Federal, são cerca de 30. Conforme ainda com a PRF, o acidente aconteceu quando o ônibus, que transportava funcionários da empresa Tidelli Móveis para o trabalho, bateu na lateral do caminhão, que estava carregado de madeira. A carga ficou espalhada por toda a pista, impedindo o tráfego dos demais veículos.

Algumas vítimas foram transportadas de helicóptero para o HGE. Elas são Luciano Ricardo, 40; Nildomar de Jesus, 32; Maria Morena, 49; e uma mulher ainda não identificada. O caminhão marcava 60 km/h quando foi atingido pelo ônibus.

A área próxima à rotatória onde ocorreu o acidente ficou congestionada durante o resgate. A operação de retirada das vítimas das ferragens e retirada dos veículos da pista terminou por volta da 9h.

Também não há informações sobre o que levou à colisão entre os dois veículos. A polícia vai aguardar os dois motoristas terem condição de falar para colher o depoimento de ambos.
 

 

Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos