Topo

Governo de Minas afirma ter apreendido celulares e chips que seriam entregues a presos

Rayder Bragon

Do UOL, em Belo Horizonte

24/04/2012 17h01

A Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais (Seds) informou nesta terça-feira (24) ter apreendido carregamento de celulares e chips escondido no motor de uma Kombi que faria a entrega de pães no presídio de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte).

Segundo a secretaria, 18 celulares e 173 chips foram apreendidos durante revista no veículo, que pertence a uma empresa terceirizada. Ainda conforme o órgão, o material foi recolhido pela Polícia Militar mineira e encaminhado à 5ª Delegacia da Polícia Civil, em Contagem, que vai abrir inquérito para investigar o caso.

O serviço de inteligência da penitenciária já monitorava a entrega de pães no complexo por suspeitar que servia como meio de transporte de materiais proibidos a serem entregues a presos da unidade.

A Seds informou que a empresa responsável pela Kombi foi notificada a prestar esclarecimentos ao órgão. Segundo a assessoria de imprensa da secretaria, deverá ser apurada a responsabilidade pelo fato e quais providências serão tomadas pela terceirizada.

A penitenciária abriu um procedimento interno para apurar as “circunstâncias do ocorrido”, além de verificar a participação de algum funcionário no recebimento desse material.

No local, estão presos o goleiro Bruno Souza, réu em processo que investiga o sumiço de Eliza Samudio, sua ex-amante, e Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, ex-secretário do goleiro e também réu no processo sobre o desaparecimento da moça.