Topo

Seis vítimas de acidente na avenida Brasil permanecem em estado grave, no Rio

Acidente envolvendo uma carreta e um micro-ônibus na avenida Brasil, altura de Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, deixou 30 pessoas feridas. - Antônio Luis/Futura Press
Acidente envolvendo uma carreta e um micro-ônibus na avenida Brasil, altura de Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, deixou 30 pessoas feridas. Imagem: Antônio Luis/Futura Press

Do UOL, no Rio

27/07/2012 11h50

Seis pessoas que se feriram gravemente no acidente envolvendo um micro-ônibus e um caminhão na avenida Brasil, nessa quinta-feira (26), no Rio de Janeiro, permanecem internadas em unidades de terapia intensiva de hospitais da zona oeste da cidade. O estado de saúde das vítimas é grave, de acordo com os últimos boletins médicos.

A colisão ocorreu na faixa sentido Santa Cruz, na altura do número 44.200 da avenida Brasil, quando o micro-ônibus da linha 759 (Santa Cruz-Coelho Neto), da empresa Algarve, tombou na via por volta de 14h. Em seguida, o motorista do caminhão não conseguiu desviar do veículo acidentado e o acertou.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 30 pessoas ficaram feridas - 17 homens e 13 mulheres. As vítimas foram encaminhadas para os hospitais Pedro 2º, em Santa Cruz, Rocha Faria, em Campo Grande, e Albert Schweitzer, em Realengo. Não foram registrados óbitos.

Ao todo, bombeiros de três quartéis (Campo Grande, Santa Cruz e Distrito Industrial) foram acionados para atender à ocorrência. O acidente chegou a interditar pistas da avenida Brasil nos dois sentidos.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, duas faixas da via no sentido oeste e uma no sentido centro ficaram interditadas até 15h30.